sábado, 29 de junho de 2013

Jelly Bean 4.2 para Lg Optimus L3 e405f





Salve,Salve ai galera trago hj a Jelly bean para o Lg Optimus L3 e405f!!!

Galera faça tudo por sua conta e risco eu nao me responsabilizo por nem uma enventual blig ou travamente em seu aparelho!!!

A pedidos estou add um video aula de como instala a jelly bean em seus L3 e405f,lembrando que dividi essa video aula em 3 partes e ainda estou uplando no youtube e de acordo que for uplando add aqui as 3 partes...galera assine nosso canal la no youtube blza!!!


part 2




Part 3




Salve,Salve galera...como avia dito esta ai as 3 partes da video aula da instalação da rom Jelly bean,espero ter tirado todas as duvidas,é bem facil a instalação...e descupe a demora mais como avia dito a minha net esta meia lenta...mais assine o meu canal la no youtube pois assim vou sabe que vcs gostaram!!!
Então é isso,boa instalação e lenbrando que antes de fazer qualquer procedimento sempre faça um backup de sua rom original,blz galera!!!

Download >>> Part1 , Part2 ,Part3 ,Part4 ,Part5 , Part6 ,Part7 ,Part8 ,Part9 ,Part10 ,Part11 , Part12 ,Part13 ,Part14 ,Part15 ,Part16 ,Part17 ,Part18

Versão com bug do toque de chamada corrigido >>> Jelly bean 4.2.1 com o bug de chamada já corrigidos =D

Credits >>> ao Johrn Falei (leito de nosso blog) e a sua fonte >>> www.gsmfans.com.br/index.php?topic=315994.20

190 comentários:

  1. Realmente, depois de testar 3 custom roms diferentes no LG E405f, essa realmente está estável. Sem nenhum problemas com os app's do google e internet. Podem baixar, é só seguir o tutorial depois de extrair todos esses arquivos. RECOMENDADÍSSIMO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw...que bom que podi ajuda ai com essa rom Edivaldo!!
      Temos jogos aqui tambem muito bom para o L3...vlw

      Excluir
  2. hum pq eu queria mt instalar a 4.2 no meu e400f mais so tem a 4.0 ;/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,eu vou caça pra vc mais por enquanto nao conheço jelly bean para o e400f,não mais assim que eu acha posto aqui pra vc,blz...

      Excluir
    2. Amigo pro e400 é mais fácil ainda tem cyanogen mod é mt mais fácil procura lá TEM vários vídeos sobre.

      Excluir
  3. amigo tem algum tuto especial ou só baixar colocar no sd e mandar ver pelo cwmrecovery?
    grato pelo atenção

    ResponderExcluir
  4. sera q teria como posta um Download unico com todas as partes,e onde ta tb o tutorial explicando como fazer Jelly Bean 4.2.

    ResponderExcluir
  5. Ley,é o seguinte como não foi eu que fiz ou postei a rom,por isso que esta em partes mais ai vale apena perde uns minutinhos baixando caso queira a jelly bean em seu tel...ja sobre o tuto eu ainda nao fiz nem um video tuto entao faça por sua conta e risco e apenas se tiver conhecimento nao me responsabilizo por blink em seu tel ou loob infinito kkkkkk mais ja testei e fufa de boa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jean eu fiz tudo certo e de fato deu tudo certo, mais nao tinha a opção em português, só em inglês e outras línguas, vc conseguir esse Jelly Bean em português ? abç

      Excluir
  6. Jose Tadeu,e o seguinte e so vc insta normalmente como qualquer outra rom que vc ja instalou pelo recovery...blz...quando eu fizer um video tuto posto aki...blz

    ResponderExcluir
  7. jean eu posso atualizar pra essa rom do 0 ou vou ter que por as outras roms chatas e bugadas pra depois por essa voltei para a rom original do meu lg pq as roms que ja instalei aqui e tudo bugada voce recomenda oque?

    ResponderExcluir
  8. cade o tutorial ?

    ResponderExcluir
  9. Lan Santana,vc pode instala essa rom direto pois ela nao e versao de atualização nao...entao se vc ja tem conhecimento de como se instala rom no seu aparelho é só vc baixa e instala...blz

    ResponderExcluir
  10. Anderson lira,nao fiz nem um video tuto ainda,entao apenas instale se vc tiver conhecimento no assunto pois nao me responsabilizo por eventual blink eu apenas disponibilizo a rom...blza...mais assim que fizer um video tuto da instalaçao posto aki..vlw

    ResponderExcluir
  11. jean só mais uma pergunta cara é tem algo bugado nessa rom ai aplicativos fecha? wifi ta pegando? agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  12. Olha essa rom da pra usa diario ja nao tem bug nao ao menus ate quando testei tava de boa...vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instalei sem bug algum melhor rom ate agora para o l3 e405f segui o tutorial de boa e deu certo ^^ thanks

      Excluir
    2. O TUTORIAL QUE VEM JUNTO COM A ROM

      Excluir
  13. ROM FUNFANDO PERFEITO.
    VLW MANO!! PELO POST

    ResponderExcluir
  14. Vlw...obrigado pela visita e continue ligado no blog,sempre postamos novida..blza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jean, fiz a instalação dessa ROM, tá quase tudo certo, mas não tá tocando quando recebo ligações... vocês tem alguma dica???

      Excluir
  15. admin, posta um video por favor. ja instalei do msm jeito do tutorial e não funcinou. só fica na tela uns triangulos passando e depois reseta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo,como trabalho nao ando com muito tempo não mais pra que esta com dificudade eu vou fazer um video aula instalando a jelly bean,e no maximo ate sabado posto aqui...ou te mesmo antes...blz..

      Excluir
    2. pow, agradeço mesmo. Tentei várias vezes com o tutorial quem vem nos arquivos e tentei com as dicas e o tutorial da galera do site euamolge405. nenhuma deu certo.

      Excluir
  16. jean almeida, muito obrigado pela paciencia. Consegui atraves de um backup do jose tadeu no site euamolg.....
    a rom eh muito massa. Vlw !

    ResponderExcluir
  17. Ae Jean tenho algumas duvidas tbm de como fazer o procedimento . Se desse pra voce fazer uma video aula iria de como instalar e de todos os progamas qe necessita para ser instalados iria ajudar demais velho ! Grato desde ja .

    ResponderExcluir
  18. Alguem pode me ajudar. Não tou conseguindo, faço tudo certo mais ele liga ai fica uns 5s preta e depois uns 5s com uma luz branca e não sai disso... Alguem sabe como resolve??

    ResponderExcluir
  19. Jean, a rom é muito boa, mas fica pouco espaço na memória interna do aparelho. Configurei com aquele comando "setinstalllocation2"..... mas isso é mais um quebra galho. Usei o titanium para remover alguns aplicativos nativos da rom como, go sms pro, 100 best fonts, calculator ++, color note, dropbox, droidwall, facebook.....
    mas acabou que o sistema começou a ficar muito instavel, travando...

    o que você recomenda como possivel solução?
    obrigado

    ResponderExcluir
  20. Galera,vou fazer hj um video aula instalando essa rom,aguardem que assim que chega do trampo,vou fazer e posta se possivel ainda hj,blz

    ResponderExcluir
  21. Animo,indico vc apenas dezistala o face,navegado gps,e aquela notificação,e nao mexa mais em nada...blza..ai vc pode instala e coloca os jogos e app para o cartao de memoria...espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  22. O meu fica sem tocar nem vibrar quando recebo ligaçãoes. as configurações de som estão todas corretas. o que faço ?

    ResponderExcluir
  23. Jean deps de ter baixada as 18 Partes , eu tenhu qe colocalas numa mesma pasta e coloca na pasta principal do android ?

    ResponderExcluir
  24. Jean , instalei primeiro só a rom e o kernel ai liguei tal fico bom soh qe tinha uns bugs e o wifi pegava normalmente , mas deps qe instalei os updades qe vem nas pastas o wifi nao esta conectando mais , oq devo fazer ?

    ResponderExcluir
  25. e tem alguma forma de auterar o idioma ?

    ResponderExcluir
  26. William,tem como muda o idioma sim,vai la em Definiçoes,depois em idioma e teclado e coloque no idioma que prefiri...vlw

    ResponderExcluir
  27. Jean, se der posta o video ai.. Não to conseguindo instalar não..

    ResponderExcluir
  28. Galera devido minha net nao esta lenta deixarei pra posta amanha cedo as outras 2 partes do video aula blz

    ResponderExcluir
  29. Cara , instalei a rom soh qe o aplicativo da Google Play nao esta mais aparecendo , oque posso fazer pra resolver isso ?

    ResponderExcluir
  30. jean vc ja fez overclock no seu l3 405f ?

    ResponderExcluir
  31. Sim Lan Santana,tenho overclock de 1Ghz,queria uma overclock de 1.200 Ghz mais ainda nao encontrei kkkkkkkkkk melhor pra jogos...

    ResponderExcluir
  32. Jean , como faço pra voltar a rom original qnd eu quiser ? Tem Como ?

    ResponderExcluir
  33. William,espero que vc tenha lido o poste com atenção kkkkkkkkk tem que fazer backup da rom original amigo,mais caso nao tenha feito pode fica tranquilo que agente da um jeito de por aqui no blog a rom original do l3 e405f blza...mais se fez backup é so ir em recovery e depois em restal ou algo parecido kk e restaura a rom blz

    ResponderExcluir
  34. Cara eu nao fiz kkkkk pqp kkk .. O unico problema qe to com a Jelly Bean eh qe qnd alguem me liga nao ta tocando nem vibrando , tem algo qe posso faze pra arrumar ? e em qnt a rom original se der pra post vai quebra um galhao kkkk vlw abrçs !

    ResponderExcluir
  35. OBS.: Se tiver algum problema com vibração e toque do smarthfone após a instalação, recomendo baixar esse arquivo, colocar na MEMÓRIA INTERNA do smarthfone e instalar: http://www.4shared.com/zip/FDVK2CQz/boot.html?

    1 - Após entrar no modo RECOVERY clicar em:
    2 - Install ROM from SD card
    3 - Choose ZIP from Internal SD
    4 - Vá a sua pasta onde está o arquivo Boot.zip

    ResponderExcluir
  36. Galera,para quem nao fez backup da rom original estarei postando a rom original do L3 e405f no blog em breve...e Edivaldo Junior,vou da uma testado nesse arquivo..se der certo vou posta na postagem e por os credts,blza

    ResponderExcluir
  37. Galera,estou trabalha nessa rom pra corrigir alguns bug ´por conta propria...consegui almenta a memoria que fica livre para instala app,assim que fizer mais melhoria posto aqui ta galera!!!

    Galera vou abri vaga pra um ou ate 2 postador aqui no blog...para da mais suporte aos usuarios que visita o blog,quem tiver interese e quere fazer um teste avisa ai...galera nos comentarios!!!

    ResponderExcluir
  38. Quais são as melhorias dessa rom's pras outras ?

    Agradeço

    ResponderExcluir
  39. O Google Play reconhece o aparelho como android 4.2?

    ResponderExcluir
  40. Jean, não tou conseguindo instalar alguns programas da play e alguns que ja estão instalados tbem nao abrem..?
    Ja tem alguma coreção??

    ResponderExcluir
  41. Olha na minha rom esta de boa...so root explore que nao aceitou,força fechamento

    ResponderExcluir
  42. Ae jean instalei tdo certo e tive o problema de nao tocar nem vibrar quando recebo ligaçao ai instalei o boot.zip e realme.te ajudou mais no dia seguinte ja nao estava mais vibrando e nem tocando as chamadas só as msg que estavao tocamdo e vibrando como arrumo isso pq tive que volta com meu backup pra original pq receber chamadas e nao ver da um help ai vlw

    ResponderExcluir
  43. Jonathan,eu estou trabalhando na rom,por contra propria pra ver se coloco uns ajuste nela blza,assim que tiver 98% posto aki mais aki ja melhorei a memoria e tal...mais no meu so o toque que ta com problema mais de resto da de boa...wi-fi com pdanet pro fufa de boa ja

    ResponderExcluir
  44. Ae, alguém já conseguiu resolver o problema do TOQUE/VIBRAÇÃO do celular???

    ResponderExcluir
  45. mas estao arquivos separados :s
    como eu faço antes de instala? tem que cria uma pasta e coloka junto ou deixa solto mesmo ou oq como faço??

    ResponderExcluir
  46. como junta todas as partes kra ?

    ResponderExcluir
  47. nao extrai cara diz que precisa da parte 19 oq eu faço ???

    ResponderExcluir
  48. Anonimo,cara nao precisa de parte 19,se tem certeza??faz o seguinte,renomeia todas as partes e extrai novamente......blz

    ResponderExcluir
  49. Cria uma pasta com o um nome qualquer e coloca todas as partes la dentro e seleciona todas e extrai tdas em uma unica pasta..blz......vai ter 5 arquivos em zip,ai se nao extrai mais nada coloca em seu SD e segue o video tuto e boa sorte amigo,mais faça um backup de sua rom original antes..por segurança..blz

    ResponderExcluir
  50. Eu instalei a rom e funcionou tudo certo, mas quando alguem liga ele não toca e nem vibra, so isso o resto esta funcionando tudo beleza, se alguem puder ajudar!!!

    ResponderExcluir
  51. Jean Almeida já conseguiu resolver o problema do toque esse foi o único bug ate agora que encontrei

    ResponderExcluir
  52. Amigos,testem esse arquivo aqui....coloque no sd mais nao estrai ele nao em..deixa em zip mesmo....ai entra em modo recovery e instala....blza.....´para toque e vibra....um usuario do blog que nos deu a dica.... http://www.4shared.com/zip/FDVK2CQz/boot.html?

    ResponderExcluir
  53. Alguém ai pode postar a rom original pra download . To precisando dms

    ResponderExcluir
  54. Vou caça aqui assim que acha posto aqui...blz

    ResponderExcluir
  55. Admin vc tem o backup da rom original do e 405f?meu celular nao reconhece mais o kdz e nem restaura mais para as configurações de fabrica.

    ResponderExcluir
  56. lkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    me fodi gente meu cel não ta mais ligando!!! #chatiado. depois que fiz todos os teste percebi que para ficar com a jellyberan vai ter que ficar sem som mesmo. e ontem a noite tirei tudo e coloquei a versão de fabrica que veio o meu cel a v10E.00KDZ e fiquei usando sem root, sem nada, do nada o cel apareceu aviso de atualização disponivel e nem li que tipo de atualização foi só aceitei e foi feita pelo proprio celular depois que terminou o cel desligou e não liga mais. mo merda depois que o cel tava padrão de fabrica é que vem dar pau mo ruim isso!!! cuidado que tiver a 10E e for atualiazar pelo proprio celular pode dar pau

    SE ALGUÉM PODER ME DAR UMA FORÇA DE COMO FAZER MEU CEL VOLTAR A LIGAR AGRADEÇO.!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara baixa a rom original 10f e poe pelo kdz que funfa blz eu tava com esse mesmo problema levei pra assistencia e o cara nao resolveu entao eu coloquei a versao mais atualizada e deu certo

      Excluir
  57. admin vc tem o backup da rom original do e405f?

    ResponderExcluir
  58. Jose,como vc nao leu o que tinha rapaz,e pra troca de rom é prudente fazer o backup da rom original galera pra caso nao goste da rom que esta em teste esse e o passo principal...vou posta o meu backup da rom original ta galera...aguardem ta blz

    ResponderExcluir
  59. foi meio que no automatico apertar na opçao sim.
    eu tenho o backup da rom original no pc. o Ponto é que tava usando a rom original limpa como veio de fabrica. e depois que o celular atualizou via FOTA ele desligou e não ligou mais. Não to afim de ficar mais de 30 dias sem o celular por que se for na autorizada os caras vão ficar com o cel por uns 30 dias. preciso reviver meu cel urgente já que ele não liga.

    ResponderExcluir
  60. Poxa soh eu que instalei e bugou o som e a vibraçao de quando alguem me liga? ;(( Jean me diz alguma coisa pra eu fazer pra arrumar isso? Eu nao usei aquele boot que tem tbm, eh obrigado usar? Pq tah tudo funfando, menos quando alguem me liga que nao sai som ;((( desde jah agradeço. s2

    ResponderExcluir
  61. Des de já agradeço quem se indentifica,não estarei mais postando comentarios anonimos,blz...mais ela ta com esse bug mesmo...na ligação mais to trabalhando pra aruma por conta propria...assim que tiver resultado posto aqui...aguardem...e obrigado pela compreenção!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jean Obrigado pela atualização. você foi uma luz no fim do túnel com essa CM para os esquecidos do e405f. O aparelho fica mais rápido e moderno. Porém esse problema da vibração é a pedra no sapato. Não tem como usar uma ROM que não vibra nem toca o cel. Só peço que não esqueça de nós e veja quando possível como resolver esse simples, porém crucial problema

      Excluir
  62. Amigos do blog meu lg e405f fica oscilando o sinal das operadoras, quem poder me ajudar a resolver esse problema agradeço desde já a versão da minha firmeware e a V10f de fabrica.

    ResponderExcluir
  63. Jean toda vez qe entro na camera aparece " Micro SD montado apenas como leitura " oq possso fazer pra resolve isso ?

    ResponderExcluir
  64. Todos os Links estão baixando o mesmo arquivo reup ai pfvr

    ResponderExcluir
  65. Todos links estao fufando normalmente amigo...testei agora......blz

    ResponderExcluir
  66. Os nome dos arquivos estão certos em cada link, mas quando faço o download, todos os arquivos são ''jelly bean personalizada lg e405f.part01.rar'' sendo que até a parte 18 que tem 8mb, no download fica com 20 mb como todos os outros, espero que o problema seja o servidor, se puder fazer qualqer coisa pra ajudar, desde já agradeço

    ResponderExcluir
  67. Amigo eu uso o Windows 7 e ta baixando de boa..tenta de outro pc pois eu testei de novo e ta fufando certinho rapaz

    ResponderExcluir
  68. Mano, tipo, acho que voce jah sabe ner, mais vou dizer kk eu tava mexendo no Titanium Backup e eh lah que se encontra o erro do toque/vibrador da ligaçao, tipo, eu ativei lah nas configuraçoes desse Titanium Backup e deu certo, ele tocou, mais tem alguma coisa que faz com que o Titanium fique pesado e da um tilti nele que ele para, pq tipo, mexi lah e deu certo, tocou e vibrou quando alguem me ligou, mais soh a primeira ligação que funciounou, pq dps fui ligar dinovo jah nao deu mais, dai fui no Titanium dinovo, desativei e ativei dinovo as config. e tocou dinovo soh a primeira chamada, e dps nao mais, mais ai uma ajudinha neh,vai que vc nao sabia sei lah, mais pdc mano ! Vai que voce consegue solucionar esse problema, a rom tah descente, soh o unico bug eh esse msm, vlw !

    ResponderExcluir
  69. Como vai o andamento da correção do bug do Som e vibração na hora da chamada Jean?

    ResponderExcluir
  70. Who are you allowed to change my firmware dj stepanov???

    ResponderExcluir
  71. Ow galera so to com um unico problema como ligoo lg e405f em modo recovery desde de ja agradeço

    ResponderExcluir
  72. Ficou bom, a única coisa ruim é que está sem espaço na memória, acabei voltando para a original

    ResponderExcluir
  73. Aperta o botão ( VOLUME - ) + ( POWER "O Botão de ligar" ) Juntos e quando o telefone der aquela vidrada no inicio solte os dois botões :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ow cara ja tentei isso mas liga o cel normal nao temoutro jeito nao naotem nenhum programa ?

      Excluir
  74. Jean mano em quando % vai a correção dos bugs que você disse que estava tentando corrigir?

    ResponderExcluir
  75. Amigos é o seguinte estou trabalhando mais ta meio complicado pois ando sem tempo,tipo ja tentei tira o titaniun backup da rom e instale a rom porem a rom nao se instala,e o explore root tambem nao fufa pra eu entra no sistema e remove,tenho que ter mais tempo pra analisa galera,pois nao tenho so essa rom,tenho essa,tenho a Cyanogenmod 10 para o Lg c660,e ainda post no blog,caça jogos novos,agradeço a compreençao de todos pela demora...e se alguem ai se interesa em me ajuda aki ficaria grato pois daria mais tempo pra mim dedica a coreçao de rons...tenho 2 vaga pra postador aqui no blog,alguem ai topa a inpreitada de nos ajuda???

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  77. Edivaldo Junior como conseguiu substituir esse build.prop

    ResponderExcluir
  78. Tambem estou me fazendo a mesma pergunta...pois nao rola o explore root,da fechament...nao rola nem fazer uma rom com esse Build...galera so mande coisas que vc tenha feito e explicando como tenha feito pra nao confundi os leitores,excluindo esse comentario...blz

    ResponderExcluir
  79. Eu consigo usar o titanium backup normalmente, não tentei usar o Explore Root, mais uso o Total Commander que faz o mesmo :)

    ResponderExcluir
  80. Ao converte o explore root para aplicativo do sistema ele funciona mais quando tento substituir esse build.prop recebo uma mensagem que o arquivo e apenas leitura e não da pra fazer nada com ele .ainda bem que tinha feito meu backup ...

    ResponderExcluir
  81. Amigo não importa que metodo eu tente ja tentei de todas as maneiras instalar a ICS remixed v2, e agora essa jelly bean eu sempre fico com loop infinito será que não tem alguma dica ? O meu e o L3 e405f comprei pela loja da vivo e até instalei uma kdz limpa nele pq pensei q ia ter algum problema mas nada não consigo sair do loop !

    ResponderExcluir
  82. Amigo vc ja baixou essa jelly bean que postei aqui?se ja siga o passo a passo da video aula pois se vc so baixou a remixed V2 em outro site e tentou instala nao vai fufa nao so vai fufa essa rom que eu disponibilizei aqui pra download...siga a risca o tuto da video aula que vc vai consegui instala amigo

    ResponderExcluir
  83. Po eu fiz exatamete o da video aula mas mesmo assim para no loop infinito !

    ResponderExcluir
  84. Se deve esta fazendo alguma coisa errada.....porque so loop quando se esquece de fazer alguma coisa...

    ResponderExcluir
  85. Eu instalei essa rom e usei o titanium backup pra desinstalar alguns apps e o Total Commander pra desistalar alguns outros que o titanium não reconheceu e pra mudar a build.prop corrigindo assim o erro das chamadas depois que eu reiniciei o telefone a memoria pra instalar aplicativos que era pra aumentar com a desinstalação dos apps diminuiu de 44mg pra 29mg sem eu ter instalado nada o.O como vou usar essa rom se não posso instalar quase nenhum app?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janvicttor, qual linha do build.prop você editou para resolver o problema da vibração?

      Excluir
    2. Douglas Ricardo Baixa esse arquivo aqui: https://sites.google.com/site/facesbypaulo/build.prop?attredirects=0&d=1 depois basta substituir o build.prop que se encontra na pasta /system/build.prop

      Excluir
  86. olá amigo tem com voltar pra versão antiga lg l3e405f de 4.2 para 2.3.6?

    ResponderExcluir
  87. Janvicttor,eu apenas disponibilizei a atualizaçao..usa quem quer kkkkkkkk e amigo ela precisa de ajuste e tal...

    ResponderExcluir
  88. Cliquebaixe,amigo como avia dito no post sempre faça um backup de sua rom original antes de fazer qualquer atualizaçao em seu aparelho para eventual restauraçao.se vc fez o backup e so vc entra em mod recovery e restaura,blz

    ResponderExcluir
  89. .-. Poderia dar uma ajudinha ai em como aumentar nem que seja um pouco o espaço pra instalar aplicativos?

    ResponderExcluir
  90. uma coisa que sempre faço e usar o link2SD para converte alguns aplicativos .para aplicativos do sistema resolve muito chego ate ganha mais espaço e quanto ao build.prop so usar o total commander para substituir que resolver o problema da chamada ,por enquanto tudo funcionado perfeitamente aqui.

    ResponderExcluir
  91. Galera boas novas, créditos ao numbi no link http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=315994.0. Pena ele nao ter compartilhado nesse blog onde tudo começou (pelo menos pra mim). Ele dá o arquivo editado build.prop para RESOLVER O PROBLEMA DE TOQUE/VIBRAÇÃO DA ROM. Abçs

    ResponderExcluir
  92. Estevam Eugenio Rigon18 de maio de 2013 05:14

    Amigo disponibiliza ai um tutorial escrito paso a paso isso é bem ajuda muito pra fazer a troca da fw

    ResponderExcluir
  93. Galera consegui substituir o arquivo build.prop pelo root explorer. Quando você copiar o arquivo build.prop e for colar na pasta \system mudem o tipo de montagem (um quadrado cinza que fica acima das pastas e está escrito assim: Montado como r/o), mude para assim: Montado como r/o (apertando no quadrado cinza R/O)

    ResponderExcluir
  94. tenho q baixar todas partes? "Download >>> Part1 , Part2 ,Part3 ,Part4 ,Part5 , Part6 ,Part7 ,Part8 ,Part9 ,Part10 ,Part11 , Part12 ,Part13 ,Part14 ,Part15 ,Part16 ,Part17 ,Part18"


    ResponderExcluir
  95. Kennya,tem que baixa todas as partes sim e depois junta todas e extrai

    ResponderExcluir
  96. foi o unico que conseguiu me ajudar, muito bom o poste instalei e estou testando até agora 100%

    ResponderExcluir
  97. Olá Jean, gostaria de saber se você pode me passar um tutorial de como eu posso instalar o CWMrecovery para ele, pois até achei um na net, mas não conseguia instalar no celular de jeito nenhum, se possível tanto em texto )acho melhor) quanto em vídeo. Estou doido pra instalar uma Custom ROM nele, cansei de usar o Android 2.3.6 em dois dias, muito limitado. Meu celular é o e405f.

    ResponderExcluir
  98. ow galera alguem que fez o procedimento para instalar essa room poderia fazer um tuto por escrito por q o video esta um pouco ruim de enxergar desde de ja agradeço

    ResponderExcluir
  99. Higor Vinicius,Existe um tuto junto com a rom,ao extrair esse video eu fiz apenas para ajuda a pedido de alguns usuarios aqui do blog,mais ja deixando claro que aceito doação de camera que filma em HD,pois fazemos para ajuda sem ganha nada em troca...de boa...

    ResponderExcluir
  100. Eu queria saber as vantagens dessa rom em comparação com a original .Como exemplo:a bateria vai durar mais?,a velocidade do sistema vai aumentar?vai ficar mais bonito.vai ter que fazer root nessa rom pra tranferir os app para o sd?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. terá a msm duração, aumenta ss a velocidade ( pra mim ), considero mt + bonito, vc precisa do root para instalar a rom e ele permanece, e a rom 2.3 ( de fábrica ) já da para transferir apps para o sd hehe =P

      Excluir
  101. to com o mesmo problema com entra no modo recovery toda vez que tento entra eu cabo resetando ele de fabrica tem com você esplicar como entra

    ResponderExcluir
  102. Provavelmente vc ainda nao instalou o cwm ainda por isso que da isso,pois nao bata ter root tem que insta o CWN

    ResponderExcluir
  103. instalei mas a rom que instalou foi a remix by dj stepanov, sera que fiz o processo corretamente?

    ResponderExcluir
  104. jean eu baixei todos os arquivos acima e depois na hora de extrair eu nao consigo da erro.

    ResponderExcluir
  105. Consegui resolve jean rs estavam corrompidos baixei de novo vlww...

    ResponderExcluir
  106. plz upload a clear video cant able to understand it

    ResponderExcluir
  107. Jean vou ter que ficar sem vibrar e tocar na hora que me fazem uma ligação?
    Ja usei o Es file explorer e o total commander ms nao consegui subistituir a build.prop essa rom é massa rss

    ResponderExcluir
  108. Altera o arquivo a antes de passar p/ SD, dai qnd instalar já vai estar a corrigida!!!

    ResponderExcluir
  109. jean, tento entrar em modo recovery e nao da, faço como voce faz, mas nao aparece o cw recovery...como faço?

    ResponderExcluir
  110. Amigo vou posta um tuto pra vc fazer cw modo em seu aparelho,se der tudo certo amanha eu posto blz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado jean
      se puder tbm, posta um tuto da instalação do jely bean passo a passo em doc de texto....se puder claro....muito obrigado amigo

      Excluir
  111. jean almeida desculpe a minha ignorancia pois comecei a usar agora o celular com android nao sei muito sobre isso mas ja fiz um root ja instalei o titanium backup e ja parcionei o meu sd com link 2 sd antes de fazer eu gostaria de saber direito o que é e para que serve????quais as vantagens??? posso instalar mesmo depois de ter feito tudo isso nele??? obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha root serve para vc ter controle total sobre o sistema de seu aparelho pois tem jogos que vc so pode instala se vc tiver o tel rootiado,serve para instala rom novas em seu aparelho,instala overclock e muitas outras coisas amigo

      Excluir
  112. Ao amigo que tinha postado o tuto de cw nos comentarios posta de novo que acabei excluindo sem quere...se puder posta de novo eu agradeço...se nao a noite eu mesmo posto,blz...mais se puder posta novamente o comentario agradeço

    ResponderExcluir
  113. Tutorial Instalando a ClockWorkMod Recovery no LG-E405

    1 - Voce precisa de Root no celular

    2 - Voce vai precisar de Terminal Emulator, (http://www.mediafire.com/download/aohe5amw7m82617/Emulador+de+Terminal_EAL_.apk)

    3 - Voce vai precisar agora da ClockWorkMod Recovery (http://www.4shared.com/file/mkrhosfY/cwmrecovery.html)

    4 - Agora mova o CWM Recovery para o SDCard, ficando assim >>> /SDCard/cwmrecovery.img
    e depois mova o terminal emulator para o SdCard, instale e abra.

    5 - Agora no terminal emulator, digite '' su '' para dar a permissao de super usuario.

    6 - depois que der as permissoes de super user, digite o codigo '' dd--espace--if=/sdcard/cwmrecovery.img--espace--of=/dev/block/mmcblk0p17 '' e aperte enter

    OBS: No código onde tem --espace-- você poe um espaço entre os codigos, so um espaço.

    Depois ira aparecer alguns codigos seguidos de etc... etc... etc...

    e entao saia do terminal emulator e entre em modo recovery.

    Desligue o celular, e para ligar, segure a botao de volume para baixo e pressione o botao de ligar
    ao ligar solte as teclas, o telefone vai entrar em recovery

    para sair do Recovery clique em Reboot.

    Para fazer o backup da rom clique em ''backup and restore'' e clique em ''backup to external sd'' faça isso com os botoes de volume para baixo e para cima para navegar e selecione com o botao de ligar.
    espere alguns minutos e ao terminar tera la na tela embaixo ''backup complete'', e entao clique em
    ''Go Back'' e clique em ''reboot'', seu backup estara no cartao de memoria.

    ResponderExcluir
  114. eu fiz isso.....mas nao entro em recovery...meu lg e405f a versão dele é f10 v10 nao lembro a letra, é aquele que tinha o tiaguinho na frente, mesmo a ssim da certo?

    ResponderExcluir
  115. Continua funcionando tranquilamente? Vale a pena? Prejudicou em quanto o uso da bateria? E os app, estão com erro ainda?

    ResponderExcluir
  116. o parceiro vc sabe me flar se posso colocar no e425 ?

    ResponderExcluir
  117. Oi! O sinal do GPS tá funcionando? Na outra vez que baixei, duas coisas não funcionavam que eram o GPG e o toque de chamadas...

    ResponderExcluir
  118. Mano meu cel é lg optimus l3 e405f android 2.3, se eu por esse jelly bean meu android vai passar a ser 4.2? aguardo resposta obg!!!

    ResponderExcluir
  119. eu quero instalar mais não consigo entrar no boot de instalação,o meu celular é o LG E405F oque eu preciso instalar no celular pra ele iniciar na tela de instação eu ja tenho o superuse instalado e ja fiz root nele mas não entra no modo de instalação só de recovery de fabrica que eu faço?

    ResponderExcluir
  120. O meu apnas dah um reset...

    eu tenho o Superuser

    ResponderExcluir
  121. eu quero uma rom oficial nao uma imitacao

    ResponderExcluir
  122. e cade a miui com 512 de ram que vc prometeu ? que dia ela sai ? obrigado

    ResponderExcluir
  123. Erick almeida se vc quer seu tel com uma jelly bean original aconselho vc a compra um galaxy s4 que vc vai ter uma rom original,jelly bean oficial pra e405f,pode esquece pois nao vai sai...mais vc nao é obrigado a baixa nao amigo pois postei pra galera que quer atualiza seu sistema e em momento alguma falei que era original ou oficial...e sobre a miui,cara to sem tempo pra meche nela traduzi,pois trabalho e não ganho com o blog e tenho outras coisas pra fazer tambem projetos paralelos a esse...nao tem data...quando tiver pronta posto no blog...

    ResponderExcluir
  124. Consegui !
    Tudo deu certo na segunda tentativa, pois na primeira, após instalar o kernel, não esperei o sistema iniciar totalmente pois estava demorando muito, acabei desligando e logo ir instalar o android jelly beam, o que deixou o sistema corrompido, mas na segunda tentativa, fiz todos os passos e aguardei no momentos de inicialização e no final deu tudo certo e meu celular ficou otimo!

    Obrigado

    ResponderExcluir
  125. so precisa baixar a rom? tem q extrair ou nao precisa?

    ResponderExcluir
  126. Eu ja tive essa rom mais da memori cheia quais apps devo desinstalar nessa rom na minha opiniao e a melhor e mais estavel

    ResponderExcluir
  127. Dá primeira vez que fiz corrompe o arquivo. Fiz alguma M...
    No momento já tem alguma rom atualizada, digo, sem os bugs que li ao longo do post?
    Obrigado pela dedicação Jean Almeida.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  128. Jean, aqui esta uma rom que foi editada direto de uma CYANOGENMOD acho que foi a do e400, porém eles estão criando ela ainda, não funciona vários aspectos como wi fi, só funciona 1 chip e etc, sera que se vc pegar essa rom, e mais os conhecimentos dessa você não consegue fazer uma rom "CYANOGENMOD" sem bugs para nós ? pois sinceramente eu instalei essa rom e preferi ficar com a stock. segue o link do forum russo http://4pda.ru/forum/index.php?showtopic=451764&st=20

    ResponderExcluir
  129. aew Jean Almeida, instalei agora pouco e funcionou tudinho tranquilo.
    OBS: Esta funcionando o SOM (quando alguem me liga) e Vibrando tambem. Um Grande abraço, sou Fan de instalaçoes de Roms para celulares.
    Tenho um Milestone 1 e 2, todos atualizados, agora o meu L3 405f. valew...

    ResponderExcluir
  130. consegui fazer tudo certo, mas fico com pouca memoria interna,tem como aumentar ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David, Baixa o Link2SD e desistala alguns aplicativos.
      Da uma lida la encima parece-me que o pessoal esta falando de qual aplicativo desinstalar.

      Excluir
  131. tem algum overclock para essa rom?

    ResponderExcluir
  132. galera tentei aqui mais não foi extrair a pasta do jelly beam mais quando vou instalar o cel n reconhece , só mostra a pasta de app e aquela do system , tinha feito com uma aqui e consegui porem tava com bug na chamada de ligação

    ResponderExcluir
  133. fiz tudo certinho , mais continua sem o som ou vibração na chamada o que faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eaê, Danilo! De boa?

      Cara, o seu ficou com problema no sinal do GPS, também??..

      Excluir
  134. alguém sabe como aumentar o som de mensagens

    ResponderExcluir
  135. Danilo, é só copiar o arquivo build.prop e a pasta Boot que dentro dela esta (META-INF e boot, copia esses aquivos para a pasta da ROM qu vc baixou: quer dizer:
    Você não baixou as 18 partes?
    quando voce terminou de baixar e descompactou não ficou só uma pasta? então, dai voce baixa esses dois arquivos que citei acima (build.prop e a pasta Boot) entra na pasta descompactada que voce baixou e descompactou:(Android Jelly Bean 4.2.1 Lg e-405f) va na pasta (system) e cola o build.prop. faz o mesmo processo na pasta (Kernel- Jelly Bean 4.2.1 lg e405f.zip). Depois vá na pasta (Update 1) e cola a pasta Boot DESCOMPACTADA que vai estar uma pasta chamada (META-INF e o aquivo boot.
    Depois disso voce reinstala a ROM... o meu esta normal... funcionando tudo.

    ResponderExcluir
  136. Ola! alquem sabe me dizer como aumentar o volume e trocar o toque de mensagens do LG E405?

    ResponderExcluir
  137. amigo esse serve para o l3 e400????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não..da uma olhadinha aqui no blog k vai ter uma versão especifica para seu e400 amigo...blz

      Excluir
  138. Galera vcs q instalaram podem me dizer se esta rom está bm traduzida, pq instalei algumas rom do android 4 é ela misturava algumas línguas msm com eu estando com os dois chips no celu, por exemplo há partes em inglês(more) em espanhol(câmara) e outras em port essa tbm é assim ?? dsd já grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela ta em inglês mais só ir la em índio a e troca pra português amigo...blz

      Excluir
  139. agora eu posso baixar so a versao sem o bug de chamadas ou tenho que baixar as 18 partes? obrigada

    ResponderExcluir
  140. Cara, consegui fazer tudo certinho, mas vacilei nos meus contatos e alguns arquivos. Porém fiz um backup completo no lg-pc suite. Só que o pc suite não reconhece mais meu celular. Voce pode me ajudar? tem como restaurar as informações, ou instalar a versão anterior pra eu recuperar esses arquivos e depois refazer? me ajuda aí!

    ResponderExcluir
  141. Rapaz q eu saiba não...já olhou na NET???

    ResponderExcluir
  142. muito bom , funfou perfeitamente , sem nenhum bug (:

    ResponderExcluir
  143. cara, o meu ta com um bug que ele não toca nem vibra mais quando recebe alguma chamada, tem como resolver isso?

    ResponderExcluir
  144. Cara como faço com todas as partes da rom baixadas ??eu descompacto e jogo todas em 1 só pasta e compacto dnv ? vlw

    ResponderExcluir
  145. alguém já conseguiu alguma forma mais fácil e sem enrolação de resolver o problema do som e vibração
    dessa room...por que ela é show.tive que voltar para
    a room original graças ao backup que eu fiz.

    ResponderExcluir
  146. Eae man' Jaah faz um tempinho que eu to tentando colocar esse jelly bean mas não consigo , eu jah tenho o CWM . vou tentar estalar do seu jeito , mais quando eu faço o download fala que deu erro no download , o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  147. Depois que eu baixar todas parte , tenho que colocar em uma pasta e extrair ? ..... e devo baixar a Versão com bug do toque de chamada corrigido e extrair juntos com os outros ?

    ResponderExcluir
  148. Pessoal, fiz a instalação do sistema com a nova rom disponibilizada e não há nenhum problema com o toque ou vibração. É só seguir o tutorial que conseguem sem problemas. Dicas:

    Depois de instalar o "Kernel" o boot demora um pouco, mas espere. Não tente outro boot.

    O idioma já vem como português. Eu fiz a bobeira de mudar para inglês e agora não tem como voltar ele para portugues.

    Diante das limitações do aparelho, até que está tudo funcionando bem.

    ResponderExcluir
  149. Ae jean pra quem nao tem muita experiencia e muito dificil instalar rom entao pra facilitar e melhor deixar. so o backup da jelly bean ja pronta funcionando direitim vlw um abraço

    ResponderExcluir
  150. O meu celular tambem é LG E405F e não consigo entrar no modo de instalação..só entra em recovery..ai altera tudo..que eu faço?

    ResponderExcluir
  151. a e da hora mano fmz essa rom ou kernel ela tem quantos bug e erros

    ResponderExcluir
  152. têm baixar todos ou da só para baixar o jelly bean personalizado do lg e405f que da para ter o android 4.2.1 o têm que baixar todos os links

    ResponderExcluir
  153. por favor me ajuda, meu 3405 ta sem rom pq n acho um site pra baixar, seus links nao estao funcionando, por favor, atualiza eles

    ResponderExcluir
  154. Jean será q vc poderia editar esta rom -(http://www.4shared.com/zip/85TUeoqGce/cm-9-20140120-NIGHTLY-e405.html)- para q possa funcionar os chips porquer ela instala blz só ñ responde o chip!!

    ResponderExcluir